Rotina de 10 minutos que pode fazer você esquecer dores no corpo

Rotina de 10 minutos que pode fazer você esquecer dores no corpo


As manhãs são agitadas para a maioria de nós. E na maioria das vezes estamos exaustos antes mesmo de sairmos de casa para o trabalho. No entanto, se deixarmos de lado 10 minutos para alongamentos diários, nossos dias não precisam começar assim. O alongamento ajuda a relaxar os músculos, mantém o corpo flexível e aumenta a circulação sanguínea. Ele também aumenta a sua energia e mantém você fresco e energético durante o dia.

Aqui estão 10 alongamentos simples que você pode fazer todas as manhãs para se sentir energizado antes de começar o dia. Apenas lembre-se de inspirar e expirar enquanto alonga seu corpo e é bom ir!

1. Estique o pescoço com cuidado

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Com as costas retas e os ombros relaxados, incline suavemente a cabeça para a esquerda e depois para a direita e depois, lentamente, incline a cabeça para a frente e para trás. Faça isso por algumas vezes, tomando cuidado para não torcer o pescoço. Você pode fazer isso em pé ou sentado em uma cadeira com o seu backbone na posição vertical. Os exercícios para o pescoço são simples e ajudam a soltar os músculos do pescoço e aliviar a dor

. Relaxe seus ombros e peito

Para a maioria de nós, nosso local de trabalho exige que nos sentemos em nossa mesa por pelo menos 4 horas seguidas. Por isso, é importante que nos alongemos para relaxar

Com a mão esquerda, segure um pilar ou uma moldura de porta ou algo firme e pesado que possa suportar seu peso. Em seguida, mantenha o braço esticado, incline-se para a frente e torça o corpo completamente para a direita. Repita isso com a mão direita também

3. Mobilize suas costas e ombros

 3. Mobilize sua parte superior das costas e ombros

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Sentado ou em pé na postura errada pode causar dor na parte superior das costas. Para ajudar a aliviar a dor e flexionar os músculos, amplie o ombro ao máximo na posição sentada ou em pé. Estique o braço na frente, segurando as mãos com as palmas voltadas para fora. Mantenha essa posição por alguns segundos.

4. Estique seus braços

Muitas vezes, não percebemos o quão rígido nosso corpo se torna por causa de nossa vida de trabalho sedentário. Mas os alongamentos simples dos braços aumentam a circulação sanguínea e aliviam qualquer dor. Levante o braço esquerdo com o cotovelo para cima e toque nas costas. Usando a mão direita, puxe o cotovelo para dentro. Repita isso também com o braço direito. Faça isso com cuidado para não puxar um músculo.

Estiramento do ombro

 5. Alongamentos dos Ombros

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Respire fundo e estenda a mão direita para a frente. Agora, usando a mão esquerda, enquanto expira, puxe o braço direito em direção ao corpo. Ao fazer isso, o braço direito não deve se dobrar no cotovelo. Faça os mesmos alongamentos com o braço esquerdo também. Isso ajudará a soltar seus ombros

6. Fortalecer as costas

Deite-se de costas com os braços estendidos. Levante a perna esquerda, dobrando-a no joelho e mova-a sobre a perna direita, depois vire a parte inferior do corpo para a direita, enquanto a parte superior do corpo está como está. Mantenha essa posição enquanto inspira e expira lentamente por cerca de 5 vezes. Repita do outro lado também

7. Ativar Músculos do Núcleo

 7. Ativar os músculos do núcleo

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Os músculos do núcleo ajudam a manter a parte superior do corpo e o quadril flexíveis. Para melhor função muscular, alongar os músculos do core é bom. Então, sente-se no chão com as pernas esticadas. Dobre a perna esquerda e cruze-a sobre a perna direita, depois torça a parte superior do corpo para a esquerda. Respire lentamente por cerca de 5 a 6 vezes e, em seguida, repita no outro lado

. Alongamento lateral para relaxamento da coxa externa

Fique em pé com a mão direita sobre uma mesa baixa ou cama. Coloque a perna esquerda na frente da perna direita com os dois pés apontando para a frente. Levante o braço esquerdo diretamente sobre a cabeça e dobre-o para a direita, esticando suavemente. Mantenha essa posição por alguns segundos enquanto respira devagar e repita do outro lado

9. Alongamento dos Isquiotibiais

 9. Alongamento dos Isquiotibiais

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Você usa os isquiotibiais continuamente para manter-se ereto. Por isso, é importante alongar o tendão para uma melhor flexibilidade, para que você possa movimentar o corpo com facilidade.

Coloque a perna direita em uma cadeira ou na cama, enquanto a perna esquerda está firmemente apoiada no chão. Segure a parede ou a cama para apoio, se precisar. Mantenha sua espinha dorsal reta. Tome 5 a 6 respirações lentas e profundas enquanto estiver na mesma posição. Quando terminar, repita a postura na outra perna. Se o alongamento for muito simples, aumente a altura do objeto onde você coloca a perna.

10. Unstiffen Your Quadriceps

Quadríceps rígidos resultam em dor nas costas ou no joelho. Este alongamento simples pode ajudá-lo a se livrar da dor indesejada!

Fique em pé com as pernas afastadas. Dobre o joelho esquerdo. Depois, com a mão esquerda, segure o tornozelo e puxe com cuidado para que o joelho aponte para o chão. Certifique-se de que suas costas estejam de pé enquanto você faz isso. Mais uma vez, mantenha essa posição por alguns segundos enquanto inala e expira lentamente por algumas vezes. E repita para a outra perna

Espero que esses alongamentos tenham ajudado a energizá-lo. Escreva-nos com o seu feedback!

A rotina de 10 minutos que pode fazer você esquecer das dores corporais apareceu em primeiro lugar no STYLECRAZE.

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