Perda de peso rápida – é bom para você?

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“Perca 6 libras em 1 semana”. Perda de peso rápida é uma tendência tão exagerada agora! Todo mundo quer perder peso rapidamente e olhar e se sentir bem instantaneamente. Mas a maioria de nós esquece que construir uma conexão positiva entre o corpo e a mente é mais importante, o que só é possível através da perda de peso a longo prazo. Sim, a rápida perda de peso vai lhe dar seus cinco minutos de fama, mas também pode sair pela culatra. Leia para entender os perigos potenciais da perda de peso rápida, que deve evitar a perda de peso rápida e muito mais.

O que é perda de peso rápida?

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A perda de peso acima de 1-2 libras por semana pode ser denominada perda de peso rápida ou rápida. A faixa saudável de peso que você deve perder por semana é de 1 a 2 libras (0,5 a 1 kg). Perder menos do que esse intervalo é muito lento, e isso significa que ou a sua dieta e plano de treino não está funcionando para você ou você não está aderindo ao plano.

Sua perda de peso depende de alguns fatores como idade, peso, altura , medicamentos, histórico médico, genes, etc. Você perderá muito peso de água na primeira semana de sua jornada de perda de peso, e pode parecer que você está perdendo muito peso. Além disso, quando você está com sobrepeso, um pouco de disciplina em seu estilo de vida trará uma série de mudanças em termos de perda de flacidez. Quanto mais você avançar, mais difícil será para você perder peso. Assim, você precisa mudar sua dieta e planos de treino enquanto você progride através de vários estágios de perda de peso.

Agora, voltando à rápida perda de peso, há quatro tipos principais:

  1. Starvation – Deste método de perda de peso rápida é quanto menos você come, mais você perderá peso. Quando você consome menos calorias, pode perder peso por um tempo, mas seu metabolismo diminuirá. E a longo prazo, você vai ganhar peso em vez de perdê-lo.
  2. VLCD – Dietas de muito baixa caloria, como a dieta de 500 calorias, são utilizadas indevidamente pelos dieters. Este tipo de dieta não é recomendado para pessoas que podem perder peso ajustando seu estilo de vida. Você deve fazer isso somente se o seu IMC é superior a 30, e / ou você precisa se submeter à cirurgia, e seu médico recomenda VLCD por um tempo limitado.
  3. Pílulas de emagrecimento – Existem muitas pílulas de emagrecimento milagre, suplementos e pós no mercado que alegam causar rápida perda de peso. Mas quando você olhar mais de perto, verá que eles não funcionam sozinhos. Você também tem que seguir uma dieta saudável e exercitar regularmente para ver os resultados. Além disso, alguns deles são proibidos em vários países.
  4. Cremes de perda de peso e dispositivos – Como pílulas de perda de peso e suplementos, cremes de perda de peso e dispositivos também se tornaram populares. Mas é melhor usá-los somente se o seu médico recomendar.

Falando de médicos, você sabia que a maioria dos médicos, nutricionistas e nutricionistas recomendam perda de peso lenta? Por que esses profissionais especializados contra os modismos e a rápida perda de peso? Descubra

 Por que os médicos recomendam perda de peso lenta

Os médicos e especialistas estão cientes dos efeitos a longo prazo da rápida perda de peso, um dos seguintes: que é perda de massa muscular magra. Isso acaba por atrasar o seu metabolismo, levando a distúrbios alimentares e numerosos problemas de saúde. Deixe-me dizer o que acontece em palavras muito mais simples

Quando você perder peso na taxa certa (1-2 libras por semana), você vai queimar cerca de 3500 calorias (1 libra de gordura = 3500 calorias) por semana ou 500 calorias por dia. Quando você perde peso rapidamente consumindo menos calorias, em vez de perder gordura, você começará a perder massa muscular. Isto leva a uma redução no número de mitocôndrias, diminuindo assim o seu metabolismo. Assim, em vez de perder gordura, você começará a armazenar mais gordura, tornar-se letárgico e todos os seus órgãos diminuirão a velocidade.

Agora, vamos entender os perigos reais da perda de peso rápida ou rápida. Perda de peso

 Perda de peso </h2>
<div id= Quando você perde peso rapidamente, em vez de perder gordura, perde músculo. Isso, por sua vez, retarda o metabolismo e você começa a armazenar gordura em vez de perdê-la. Os cientistas descobriram que a perda de peso lenta impede uma mudança drástica na composição corporal de mulheres na pós-menopausa (19659023). </strong> <strong> – </strong> Qualquer pessoa que tenha perdido muito peso em um curto período pode ver dobras perto a linha do sorriso, braços batwing, seios caídos e abdômen inferior, pele solta perto do queixo, coxas flácidas internas, etc. E eles não parecem bons. Você pode parecer magro, mas também parecerá cansado, esgotado e desnutrido. Quando você <strong> perde peso lentamente </strong>você estará radiante com energia, positividade e paz interior. </li>
</ul>
<ul>
<li><strong> Heart Problems </strong> <strong> – </strong> Seu coração é um grande pedaço de músculo que está trabalhando continuamente, bombeando sangue oxigenado para todas as células e levando embora o sangue desoxigenado. Quando você perder peso rapidamente, você perderá massa muscular. E isso afeta seu coração, pois tem que mudar a maneira como ele funciona em um curto período. Isso pode levar a arritmias e outros problemas cardíacos (2). </li>
</ul>
<ul>
<li><strong> faz você olhar envelhecido – </strong> Sim, eu sei que você pensou que era o oposto, mas aqui está a verdade brutal – com as linhas exageradas em seu rosto e pescoço , pele solta e postura desleixada, você parecerá mais velho do que você. A menos que você esteja nesse visual, pode ser uma má idéia seguir uma rápida emagrecedora perda de peso sem pensar ou não com ajuda profissional legítima. </li>
</ul>
<ul>
<li><strong> Immunity comprometida </strong> <strong> – </strong> Seu sistema imunológico protege contra patógenos e doenças. E sem nutrição adequada, enfraquece. Isto é especialmente verdadeiro quando as pessoas de repente mudam sua dieta, passam fome e começam a tomar pílulas / pós de perda de peso sem consultar um médico. Você vai se sentir baixo, cansado e fraco o tempo todo. Você adoecerá com frequência e estará propenso a tossir e resfriado. Você pode sofrer de anemia, osteoporose, unhas e cabelos quebradiços, problemas de pele, danos cerebrais e infertilidade. </li>
</ul>
<ul>
<li><strong> Leva a transtornos alimentares </strong> <strong> – </strong> Sua imagem corporal é o que você percebe . Você pode estar na faixa de peso perfeitamente normal e ainda sentir que precisa perder peso, o que leva a distúrbios alimentares como bulimia, anorexia e compulsão alimentar. Vigorosamente vomitar comida, consumir quantidades muito pequenas de comida, e comer muito, muitas vezes são todos os sinais de distúrbios alimentares. Se você quer perder peso rapidamente, é melhor consultar um médico para descobrir a melhor maneira de fazê-lo (3). </li>
</ul>
<ul>
<li><strong> Afeta seu humor </strong> <strong> – </strong> Quando você se restringe de comer a quantidade certa de comida, afeta seu cérebro. Você não só ficará lento fisicamente, mas a falta de nutrição também o tornará propenso a depressão, ansiedade, raiva aumentada e um humor geral negativo (4). </li>
</ul>
<p> Vamos agora olhar para alguns outros efeitos colaterais comuns do peso rápido. perda <strong> </strong> </p>
<h2> Outros efeitos colaterais da perda de peso rápida </h2>
<p> Além dos perigos listados acima, aqui estão alguns efeitos colaterais mais de perda de peso rápida: </p>
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<li> Dor de cabeça </li>
<li> Náusea </li>
<li> febre </li>
<li> </li>
<li> Agora, vamos entender quem deve realmente seguir programas rápidos de perda de peso. </p>
<h2> Quem pode seguir dietas rápidas para emagrecer? </h2>
<p> Embora existam muitos perigos associados à rápida Perda de peso, pessoas com um IMC acima de 30 e cuja vida está em perigo devido a muita gordura em seu corpo são autorizados a seguir dietas de perda de peso rápida. No entanto, tenha em mente que você deve ser orientado pelo seu médico. Caso contrário, seguir uma dieta súbita de baixa calibração e exercício excessivo pode enfraquecer seu coração e também causar a morte. Sempre mantenha seu médico, instrutor de fitness e nutricionista informados </p>
<p> Se você perder peso rapidamente seguindo uma dieta prescrita por um nutricionista registrado, poderá manter a perda de peso? </h2>
<div id= Você pode manter a rápida perda de peso? </h2>
<div id= Shutterstock </p>
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<p> Muito improvável. Perda de peso rápida não se torna seu estilo de vida / hábito; perda de peso lenta faz. Quando você perde peso rapidamente, consumir menos calorias e malhar regularmente é uma mudança de curto prazo em sua vida. Você está focado por um curto período de tempo e, quando atingir o peso desejado, sentirá que merece comer todas as guloseimas açucaradas e frituras. E antes mesmo de piscar os olhos, você recuperará pelo menos 50% do peso. No entanto, se você fizer uma rápida perda de peso que tenha sido monitorada por profissionais treinados, será menos provável que você recupere o peso rapidamente. </p>
<p> Agora que você sabe se a perda rápida de peso é para você ou não, deixe-me Algumas dicas para perder peso a uma taxa saudável </p>
<h2> Como perder peso com segurança a uma taxa saudável </h2>
<div id= Como perder peso com segurança a uma taxa saudável

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  • Mantenha suas metas de perda de peso realistas. Objetivo de perder cerca de 1-2 libras por semana
  • Escreva seus objetivos de perda de peso e planejar seu dia de tal forma que você come no momento adequado e também ir ao ginásio ou fazer o seu treino favorito todos os dias ou todos os dias
  • Comer bem – consumir legumes, frutas, proteína magra (peito de frango sem pele, cogumelos, ovos, peixe (com ou sem pele), lentilhas, tofu, feijão, etc.), laticínios integrais, grãos integrais, ervas, gorduras saudáveis, nozes e sementes.
  • Evite alimentos ricos em doces e açucarados.
  • Evite bebidas energéticas, refrigerantes, refrigerantes diet e sucos de frutas e vegetais embalados.
  • Coma a cada 2-3 horas para manter seu metabolismo ativo
  • Lanche saudável
  • Coma devagar
  • Reduza sua ingestão de calorias em 300 a 500 calorias a cada duas semanas. E aproveite um dia de trapaça uma vez por semana.
  • Durma pelo menos 7 horas de sono.
  • Medite todos os dias quando e onde quer que você tenha tempo e espaço.
  • apoio social para que você não tenha que comprometer seus objetivos de perda de peso toda vez que você sair.
  • Treino regularmente. E não tem que ser apenas no ginásio. Pegue as escadas em vez do elevador, caminhe a cada uma hora, leve sua bicicleta para ir ao trabalho ou à escola, passeie com seu cachorro à noite e pela manhã, caminhe até lugares próximos ou faça caminhadas ou passeios de bicicleta nos fins de semana.
  • o que você ama. Sim, você pode odiar seu trabalho, mas e o hobby que você é tão apaixonado? Tirar 15 minutos é melhor do que ficar ligado à Netflix por duas horas.
  • Converse com seus amigos próximos e familiares regularmente.
  • Se você não puder falar sobre seus problemas reais com seus entes próximos, procure a ajuda de um terapeuta profissional. Esgotar o estresse tóxico ajudará na perda de peso.

Você não precisa de nenhuma pílula de perda de peso ou varinha mágica para se transformar. Leve sua saúde a sério e faça o que é certo para você. Ir para perda de peso rápida somente se for sugerido pelo seu médico. Caso contrário, mantenha um estilo de vida melhor e você perceberá lentamente que a mágica está na maneira como você entende seu corpo e a si mesmo. Você será mais produtivo, positivo e feliz. Essa é minha garantia. Tome cuidado!

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