O que você deve comer no seu período

O que você deve comer no seu período


Chocolates podem ser o melhor amigo de uma mulher quando Tia Flo vem para uma visita, mas dificilmente constituem a "dieta de período ideal". Olhar e sentir-se incrível durante todo o mês, incluindo aqueles terríveis 5 dias que parecem atrapalhar tudo, você realmente tem que ouvir o seu corpo e agir em conformidade.

Isso não significa escorregar para o sofá com uma enorme banheira de seu sorvete favorito! Significa encontrar o caminho mais saudável para se manter nutrido, em forma e feliz. E, como se vê, encontrar essa maneira não é tão difícil.

Um novo estudo surgiu, que detalha como as mulheres devem personalizar sua dieta e sua rotina de exercícios de acordo com sua menstruação, a fim de levar uma vida mais saudável (1). Conduzido por pesquisadores da Universidade de Copenhague, este estudo descobriu que as mulheres que tentaram seus planos de refeição e exercício perderam cerca de 9 quilos (ou 4 quilos) durante o período experimental de 6 meses do estudo

. resultados semelhantes, você terá que seguir uma dieta específica e plano de exercícios que atenda ao que seu corpo precisa durante as diferentes fases do mês, diz Limor Baum, um nutricionista da cidade de Nova York (2).

Ela explica que Tudo bem se seu corpo deseja mais comida durante certos períodos do mês, à medida que sua taxa metabólica aumenta, o que causa um aumento do apetite. Mas ela adverte contra procurar lixo e outras delícias doces e salgadas para saciar sua fome, pois isso pode desequilibrar seu sistema de condicionamento físico.

Eis o que Baum recomenda que você coma e faça durante as diferentes fases que seu corpo passa a cada mês! 19659007] Fase n º 1 – Menstruação (Dia 1-5)

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Embora os dias que antecederam a menstruação são carregados de um mau humor, dor pélvica, seios doloridos, estresse e inchaço, uma vez que seu período começa a sensação de alívio. Dito isto, os desequilíbrios hormonais neste estágio podem fazer com que você se sinta exausto.

Dieta e plano de exercícios:

Durante esse estágio, os níveis de apetite diminuirão. Então, faça o que seu corpo diz e coma porções menores de comida. No entanto, certifique-se que o que você come ajuda na reposição de nutrientes perdidos, especialmente ferro

  • Almoço: Salada feita com grão de bico, espinafre, gergelim sementes, pimentões vermelhos e damascos
  • Lanche: Frutos secos como ameixas secas em iogurte
  • Jantar: Arroz integral com frango e espinafre

Quanto ao exercício, o estudo desencoraja o trabalho nesta fase, dizendo que você deveria fazer uma pausa. Se você quiser se exercitar, yoga e caminhadas leves são suficientes.

Fase No. 2 – Folicular (Dia 5-13)

 Fase No. 2 - Folicular (Dia 5-13)

Shutterstock [19659010] Pós-período é uma fase de sentir-se bem para todas as mulheres. Conhecida como a "fase folicular", nesta fase, os folículos de uma mulher preparam os óvulos no ovário para serem liberados. As mulheres se sentem realmente atraentes e fortes nesta fase (3).

Dieta e Plano de Exercício:

Seu apetite aumentará devido aos altos níveis de energia que você experimenta nesta fase. Aqui está o que você deve comer durante esta fase para nutrir seu corpo e prepará-lo para o exercício:

  • Café da manhã: Ovos mexidos
  • Almoço: Tacos feitos com farinha de milho e recheio de tomate, carne, cebola, rabanete, limão e coentro.
  • Lanche: Sementes e nozes
  • Jantar: Cordeiro com tomate, hortelã e salada de cuscuz de grãos inteiros

Exercícios intensos são ótimos para esta fase. Você poderia tentar kick boxing ou intervalo de treinamento

Ovulação (Dia 14)

 Ovulação (Dia 14)

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Embora não seja uma fase separada, você precisa seguir regras diferentes para este dia que pode levar coloque em qualquer lugar entre os 12 th e 16 th dia do seu ciclo. Sua libido estará no seu melhor nesta fase e você vai se sentir muito ativo

Dieta e Plano de Exercício:

Desde o seu nível de energia estará no seu auge, você tem que comer bem. O zinco deve ser uma parte de sua dieta nesta fase, pois ajuda na divisão celular, mantendo seu ciclo de fertilidade natural em ordem (mesmo que você não queira engravidar).

  • Café da manhã: Brinde com abacates ou
  • Almoço: Salada de Falafel feita com homus, pimenta, alface e tahine
  • Lanche: Ricota com figos frescos
  • Jantar: Batata, brócolis e tomates com salmão.

Empurrar-se ao seu limite e além é uma boa ideia. Então, trabalhe muito duro nesta fase.

Fase No. 3 – Luteal (Dia 15-28)

 Fase No. 3 - Luteal (Dia 15-28)

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A fase mais longa e também o mais difícil, neste estágio seu útero começa a se preparar para a gravidez (se você tentar ou não). Seu revestimento do útero se torna mais espesso e seus níveis de testosterona e estrogênio diminuem (4). TPM e todos os seus sintomas relacionados também ocorrem durante esta fase.

Dieta e Plano de Exercício:

Durante os primeiros 2 dias desta fase, o seu apetite vai disparar, o que é normal apenas quando o seu metabolismo aumenta. Você pode comer carboidratos neste momento, mas certifique-se de que eles são do tipo bom. Além disso, coma alimentos que ajudam a lidar com a TPM

  • Café da manhã: Torrada integral com manteiga de amendoim e geléia
  • Almoço: Salada feita com batata doce, lentilha, tahine e nozes. 19659014] Lanche: Agave ou bananas ou sementes com mel e nozes
  • Jantar: Caril verde tailandês com leite de coco, chutney de manga e arroz integral.

Não exagere durante este etapa. Mantenha o seu regime de treino leve, concentrando-se em atividades como ioga ou natação leve.

Para melhores resultados, tente seguir essa dieta da melhor maneira possível. No entanto, antes de começar, não se esqueça de consultar o seu médico.

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