Coma devagar

Como parar de peidar rápido – 7 dicas eficazes para reduzir a flatulência

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Você se sente como um balão inchado pronto para explodir a qualquer momento? A flatulência ou o peido podem ser bastante embaraçosos, especialmente se acontecer no trabalho ou em um lugar público. Se você tem navegado na internet para encontrar maneiras de parar de peidar, você está na página certa. Leia para saber mais sobre a flatulência e como você pode se livrar dela.

Por que eu estou peidando tanto?

Farting ou passagem de gás é uma parte completamente normal da sua vida e também um sinal de um sistema digestivo saudável. Farting é essencial para o seu corpo funcionar normalmente. Se o gás não for passado, ele pode se acumular dentro do seu abdômen e causar desconforto.

A maioria das pessoas saudáveis ​​passa gás 13 a 21 vezes por dia (1). Embora isso possa parecer muito, a maioria dos peidos é quase indetectável e inodora. Farting todos os dias é considerado normal, mas peidar o tempo todo não é.

A maior parte do gás que você passa é devido a ingestão de ar. Nós engolimos o ar sem saber enquanto comemos ou bebemos durante o dia. Outros gases são produzidos pelos intestinos enquanto digerem os alimentos. Se você engolir muito ar ao longo do dia, isso causará um excesso de peidos.

Se o seu peido cheira, é devido à quebra de alimentos em sulfeto de hidrogênio. Isso pode resultar em seu peido cheirando a ovos podres. Aumento da ingestão de certos alimentos ricos em enxofre, como repolho, álcool, aspargos, café, frango, laticínios e pepino também podem produzir peidos fedorentos.

A seguir, são fatores que poderiam estar contribuindo para o aumento da produção de gás em seus intestinos.

O que está causando você a peidar?

Como mencionado anteriormente, engolir ar ao longo do dia é uma das principais causas do excesso de peidos.

Outras causas da produção de gás são:

  • Quebra de alimentos consumidos pelas bactérias intestinais
  • Certos medicamentos como aspirina
  • Alergias alimentares ou intolerância
  • Condições médicas como síndrome do intestino irritável, constipação, doença celíaca e indigestão

Sua dieta também pode ter um papel a desempenhar se você estiver peidando excessivamente.

Quais alimentos para evitar parar de peidar?

Certos alimentos podem fazer com que você produza mais gás.

Alimentos ricos em carboidratos que contêm lactose, frutose, amido e fibra insolúvel tendem a fermentar no intestino grosso e liberar gás.

Alimentos que são conhecidos por causar excesso de gás são (2):

  • Feijão e vegetais de folhas verdes como repolho, couve de Bruxelas, espargos e brócolis
  • Cebola e alho
  • Sucos de frutas e frutas como peras e alcachofras
  • Refrigerantes e bebidas carbonatadas
  • Lacticínios
  • Batatas, milho, trigo e outros alimentos ricos em amido

Mesmo que esses alimentos possam fazer com que você peide mais, eles não devem ser eliminados da sua dieta, pois são muito importantes para a sua saúde e bem-estar. No entanto, você pode optar por limitar sua ingestão. Você também pode comer refeições menores e freqüentes em vez de três grandes para evitar a flatulência.

Além de modificar sua dieta, aqui estão algumas dicas que você pode seguir para parar de peidar.

Como parar de peidar rapidamente

1. Coma devagar

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Engolir o ar enquanto se come, bebe e fala pode causar gases e peidar. Este é especialmente o caso quando uma pessoa come muito rapidamente. Em vez disso, coma devagar e atentamente para reduzir a quantidade de ar que ingere (2).

2. Deixar de fumar

Toda vez que você dá uma tragada em um cigarro, também engole muito ar junto com ele. E-cigarros não são exceção. Em geral, aqueles que fumam ou usam quaisquer produtos de tabaco têm maior probabilidade de sentir flatulência e peidos em comparação com aqueles que não o fazem (3).

3. Exercite-se regularmente

Exercite regularmente

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Inatividade pode levar ao acúmulo de gás no estômago. Fazer exercícios leves a moderados regularmente pode aumentar a liberação de gases e reduzir a incidência de peidos (4).

4. Trate a constipação

Gás e inchaço são sintomas associados à constipação (5). Assim, se a sua flatulência é um resultado de constipação, é aconselhável que você trate a condição para resolver o problema.

5. Evite goma de mascar

Evite goma de mascar

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O ingrediente chave em muitas gomas sem açúcar é o hexitol. A ingestão deste ingrediente, mesmo em pequenas quantidades, tem sido associada a gases e inchaço (6). Portanto, se você está entre aqueles que mastigam muita goma, você pode querer reduzi-los para parar a flatulência.

6. Identificar intolerâncias alimentares e alergias

Certas alergias e intolerâncias alimentares também podem ser responsáveis ​​pelo excesso de gás. No entanto, isso pode variar de uma pessoa para outra. Anote os alimentos que você é alérgico ou intolerante.

Você também pode determinar qual alimento está causando o gás em seu sistema. Para isso, você precisa primeiro eliminar todos os alimentos que produzem gases de sua dieta. Apresente esses alimentos de volta, um de cada vez, para identificar o culpado. Você pode evitar ou limitar sua ingestão do alimento que vem causando flatulência.

7. Tome suplementos probióticos e enzimas

Tome probióticos e suplementos de enzimas

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Embora os probióticos possam modificar a composição da flora intestinal e reduzir o gás intestinal, os suplementos de enzimas digestivas podem ajudar a aliviar os sintomas gastrointestinais melhorando a digestão (7), (8). Assim, você pode tentar qualquer um destes para gerenciar a flatulência.

Suas escolhas de dieta e estilo de vida são os principais gatilhos de flatulência e peidos. Assim, alterar essas escolhas deve fazer o truque. Caso essas dicas pareçam não funcionar, você pode consultar um médico para descobrir a causa real da sua condição e aproveitar o tratamento de acordo.

Espero que você tenha achado este post útil. O que você faz para lidar com a flatulência? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Respostas dos especialistas para as perguntas dos leitores

Quando você deve ir ao médico?

Na maioria das vezes, o excesso de gás não é motivo de preocupação. No entanto, em alguns casos, o peido constante pode ser uma indicação de uma condição médica subjacente grave. Consulte um médico imediatamente se você notar qualquer um dos seguintes:
• Dor de estômago severa
• Vómitos
• Náusea
• Perda de peso
• Febre
• constipação e / ou diarréia

Você pode queimar calorias peidando?

Há muitos rumores de que o peido pode queimar calorias. No entanto, a verdade é que o peido não queima calorias nem gordura.

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Referências

  1. "Gás" MedlinePlus, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  2. “Prevenção e tratamento da flatulência a partir de uma perspectiva tradicional da medicina persa”. Revista Médica do Crescente Vermelho Iraniano, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  3. "Gás e inchaço" Gastroenterologia e Hepatologia, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  4. "Atividade física e liberação de gases intestinais em pacientes com inchaço" American Journal of Gastroenterology, EUA National Library of Medicine.
  5. “Estratégias de gerenciamento para inchaço e distensão abdominal” Gastroenterologia e Hepatologia, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  6. “Hipótese: os hexitóis na goma de mascar podem desempenhar um papel na redução do íleo pós-operatório”. Medical Hypotheses, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  7. “Probióticos e inchaço abdominal funcional”. Journal of Clinical Gastroenterology, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  8. “A suplementação de um complexo enzimático digestivo pode oferecer uma solução para problemas digestivos comuns?” Arquivos da saúde pública, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

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