Como beber mais água

Como beber mais água: estas 8 dicas vão enganá-lo para beber mais água todos os dias


Como um gravador empertigado, repetidamente, nos disseram que a água é importante. Mas, quão importante é isso? O que isso faz? E como se bebe 8-10 copos de uma substância insípida? A resposta é bem simples – a água é de extrema importância para o bom funcionamento de quase todos os processos fisiológicos do corpo.

De hidratar o cérebro para melhorar o foco e a concentração, lubrificar articulações, olhos, ouvidos, nariz e garganta, para ajudar a pessoa a respirar adequadamente, a água tem um papel fundamental a desempenhar (1). Este líquido incolor forma 90% do nosso sangue (2).

Mas quanto água é necessária? A ingestão universal de água é de 3,7 litros por dia, se você for homem, e 2,7 litros, se você for mulher.

Você bebe água o suficiente?

Você bebe água o suficiente

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Se você não é do tipo que mantém uma contagem da ingestão diária de água, aqui estão alguns sinais que você deve procurar. Se você experimentar algum / todos estes, você precisa pegar uma garrafa de água para si mesmo agora mesmo!

  • Sua cabeça dói

O primeiro sinal de desidratação é uma dor de cabeça. Quando há uma deficiência de água no corpo, o corpo compensa tomando água do sangue. Consequentemente, isso afeta o suprimento de oxigênio em nosso cérebro e, conseqüentemente, a introdução de dor de cabeça. Então, da próxima vez que uma dor de cabeça lhe ocorrer, considere tomar um copo de água em vez de tomar essa aspirina (3).

  • Você se sente desorientado

Sentimentos de delírio, tontura, confusão, falta de atenção – todos esses sinais que estão pedindo para você pegar uma garrafa de água e beber alguns goles. Quando o corpo expele água na forma de urina, suor e outras funções corporais, ele precisa de mais água, pois há perda de eletrólitos (4). Um desequilíbrio nos eletrólitos pode desorientar nosso corpo.

  • Seu xixi é escuro

Você já notou a sua urina assumir um tom amarelo escuro? Xixi de cor escura é indicativo de ingestão insuficiente de água (5). Além disso, suas visitas ao banheiro são menos frequentes. Em tais casos, aumente sua ingestão de água instantaneamente.

  • Seus olhos, pele e boca estão secos

Qualquer secura que ocorra na pele, nos olhos ou na boca é o resultado de um suprimento inadequado de água. A desidratação é o numero não causa de secura.

  • Você implora sal

Outra coisa a notar é que a desidratação também pode se manifestar como um desejo de sal. Quando o corpo não tem fluidos suficientes, este é o modo como o seu corpo diz para você comer ou beber mais (6).

Os sinais e sintomas acima mencionados parecem ser bastante penosos. Para salvá-lo deles, veja como se manter hidratado:

1. Beber um copo quando você acordar

Beba um copo quando você acordar

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Assim que você acordar, beba um copo de água. Essa é a maneira mais saudável de começar o dia. Ele irá ajudá-lo a hidratar depois de uma longa noite, ajudá-lo a comer demais e forçá-lo a começar o dia com uma nota calma.

2. Beber um copo de água a cada hora, na hora

Beba um copo de água a cada hora, na hora

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Defina um temporizador no seu telefone e beba água a cada hora, mesmo quando o relógio bate a hora. Isso aumentará significativamente sua ingestão de água e também forçará você a mover o derrière para fora da cadeira e dar um passeio até o bebedouro.

3. Beba um gole com todas as tarefas que você concluir

Beba um gole com cada tarefa que você completa

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Algumas pessoas, como eu, não são grandes em beber garrafas de água (gostamos de derrubar outras coisas, sabe?). Se você é um deles, faça com que seu corpo tome pequenos goles de água depois de concluir uma tarefa. Terminou de ler um artigo? Trago. Terminou de mandar uma mensagem sua paixão? Trago. Terminou discutindo com o chefe? Gole, gole, gole!

Este sorvendo não só mantém sua ingestão de água em cheque, mas também ajuda você a chegar para aquele cigarro ou aquele pacote de lanche.

4. Adicione sabor à sua água

Adicione sabor à sua água

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Todos nós gostamos um pouco de sabor em tudo, certo, então por que deixar para trás a água? Como a água é praticamente sem sabor, infundir a água que você carrega em uma garrafa, com bagas, melão, hortelã, limão, etc. Não só parece atraente, mas também oferece variedade ao cérebro. Então, você pode enganar seu cérebro para desejar mais água do que o normal. Além disso, você obtém nutrientes extras! Isso faz com que seja uma vitória.

5. Coma sua água

Coma sua água

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Não, isso não foi um erro de digitação. Coma vegetais e frutas com alto teor de água. Embora você não consiga medir o teor de água, isso é um bônus para sua quantidade regular de consumo. Melancia, pepino e tomate contêm mais de 90% de água neles. Então, coma sua água, pessoal!

6. Beber um copo de água entre bebidas quentes ou alcoólicas

Beber um copo de água entre bebidas quentes ou alcoólicas

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Cafeína e bebidas alcoólicas são as bebidas de número um que podem levar à desidratação. Então, se você é um viciado em cafeína ou um viciado em chai, dilua os efeitos disso escondendo um copo de água entre cada xícara dessas bebidas. Isso pode transformar um hábito não saudável em um saudável.

7. Mantenha uma garrafa de água com você, sempre

  Mantenha uma garrafa de água com você, sempre

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Como dizem, mantenha seu coração na sua manga, mantenha sempre uma garrafa de água na sua bolsa. Se você não tem água com você, obviamente você não pode beber. Se você tem uma garrafa de água em sua vizinhança, é mais provável que você beba.

8. Acompanhe o seu consumo de água com um aplicativo

Acompanhe o seu consumo de água com um aplicativo

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O que faríamos sem apps! Há um aplicativo para isso também. Tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo e rastrear sua entrada de água. Se você é de natureza esquecida, pode sempre buscar ajuda da tecnologia ao seu redor. Ative as notificações da aplicação e irá lembrá-lo de beber um copo de água.

Então, agora você sabe por que você é convidado a beber água toda vez que se sentir um pouco sob o clima. Então, a partir de agora, vamos nos comprometer a beber mais água e cuidar de nossos corpos, o que dizer?

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