No problema de diabetes

Benefícios, usos e efeitos colaterais da semolina (Suji)


Você deve ter comido pudim de sêmola no café da manhã em algum momento. Além disso, outros pratos feitos com sêmola como appa também serão provados. Na verdade, a sêmola que você costuma usar como café da manhã e prato traz muitos benefícios à saúde. Para obter informações, diga que a sêmola é preparada moendo finamente após remover a casca superior do trigo. Também é conhecido como Rava. O nome científico da sêmola é Semolina leucotricha. Neste artigo da Stylecrase, você está sendo informado sobre as vantagens e desvantagens da sêmola. Além disso, neste artigo você também será informado sobre como a sêmola pode ser benéfica para sua saúde.

Agora, deixe-nos saber sobre os benefícios da sêmola.

Sumário

  • Benefícios da sêmola – Benefícios da sêmola (Suji)
  • Valor Nutricional da Semolina
  • Uso de sêmola – como usar sêmola (suji) em hindi
  • Efeitos colaterais da sêmola

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Benefícios da sêmola – Benefícios da sêmola (Suji)

A seguir, vários benefícios relacionados à saúde da sêmola.

1. Para perda de peso

Os benefícios da sêmola podem ajudá-lo na perda de peso. A sêmola é contada como uma dieta rica em fibras (1). A fibra é um nutriente essencial, que pode ajudar na perda de peso. De fato, dietas ricas em fibras trabalham para manter o estômago cheio por um longo tempo, melhorando assim o hábito de comer alimentos extras (2).

2. Para energia

Para manter todas as partes do nosso corpo funcionando corretamente, é necessário que o corpo receba a quantidade certa de energia. Portanto, a sêmola pode ser usada como uma alternativa ao fornecimento de energia. 360 quilocalorias são encontradas em 100 quantidades de sêmola. Pode-se dizer que a sêmola é a melhor escolha para fonte de suprimento de energia (1).

3. No problema de diabetes

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Os benefícios da sêmola também podem ser vistos para reduzir o risco de diabetes. De acordo com uma pesquisa científica, observou-se que quantidades maiores de fibra alimentar podem melhorar o controle glicêmico (relacionado ao açúcar no sangue no diabetes), o que pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 (3), (4) .

4. Para várias atividades físicas

Muitos tipos de nutrientes são necessários para a atividade física, o que pode ser realizado com a ajuda da sêmola. A vitamina B6 presente na sêmola ajuda na produção de glóbulos vermelhos e também pode mostrar efeito eficaz na melhoria da saúde do cérebro. Além disso, o folato presente na sêmola também pode desempenhar um papel importante na formação do DNA (1), (5). Dessa forma, os nutrientes da sêmola podem ser benéficos para várias funções no corpo.

5. Para encontrar a deficiência de ferro

A falta de ferro no organismo pode causar anemia (anemia). (6) Aqui, a sêmola pode ajudá-lo, pois é rica em ferro, pelo qual você pode evitar o risco de anemia (1).

6. Aumentar a imunidade

Para aumentar a imunidade

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Para aumentar a imunidade, a sêmola pode ser uma boa dieta para você. Isso é possível porque a sêmola contém nutrientes como zinco, magnésio, vitamina B6, etc., que agem como micronutrientes e podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico (1), (7) .

7. Para o equilíbrio do colesterol

A sêmola também pode ser usada para um melhor equilíbrio do colesterol. Porque a sêmola é rica em niacina (vitamina B3) (1). Segundo um estudo científico, a ingestão excessiva de niacina pode diminuir os níveis de colesterol (5).

8. Para evitar anemia

A mulher grávida está em maior risco de anemia. No caso da anemia, a produção de glóbulos vermelhos é prejudicada, devido à qual o oxigênio no corpo não atinge adequadamente (8). Os benefícios de comer sêmola também incluem proteção contra a anemia, pois é rica em ferro (1). O ferro protege contra a anemia, aumentando a produção de glóbulos vermelhos (6).

9. Como uma dieta equilibrada

Como uma dieta equilibrada

Shutterstock

A sêmola também pode ser consumida para uma dieta equilibrada. Na verdade, os carboidratos são considerados essenciais para uma dieta equilibrada e um corpo saudável. Tais dietas agem como fontes de energia para muitos órgãos vitais, incluindo o cérebro, sistema nervoso e rins. Para isso, a sêmola pode ser incluída como uma opção melhor (9).

10. Como anti-oxidante

A sêmola pode atuar como um anti-oxidante. De fato, a sêmola contém um nutriente chamado selênio, que pode prevenir o câncer e proteger o corpo dos efeitos tóxicos de substâncias nocivas (10) (11). Além disso, o selênio ajuda seu corpo a produzir proteínas especiais, chamadas enzimas antioxidantes.

Agora você leu sobre os benefícios de comer sêmola acima, agora nesta parte do artigo, está sendo informado sobre os elementos nutritivos da sêmola.

Valor Nutricional da Semolina

Os elementos nutritivos da sêmola são mostrados na tabela abaixo (1).

Nutrientes Quantidade por 100 gramas
Agua 12.67g
Energia 360kcal
Proteína 12.68g
Lípido total (gordura) 1.05g
Carboidratos 72.83g
Fibra alimentar total 3.9g
Mineral
Cálcio 17mg
Ferro 1,23mg
Magnésio 47mg
Fósforo 136mg
Potássio 186mg
Sódio 1mg
Zinco 1.05mg
Vitamin
Vitamina C, ácido ascórbico total 0.0mg
Tiamina 0,280mg
Riboflavina 0,080mg
Niacina 3.310mg
Vitamina B6 0,103mg
Follett, D.F.E. 72μg
Vitamina B-12 0,00μg
Vitamina A, RAE 0μg
Vitamina A, UI 0IU
Vitamina D (D2 + D3) 0.0μg
Vitamina d 0IU
Lipídico
Ácido graxo, total saturado 0,150g
Ácido graxo, monoinsaturado total 0,124g
Ácido graxo, poliinsaturado total 0.430g
Colesterol 0mg

Agora, deixe-nos saber na próxima parte do artigo como a semolina pode ser usada.

Uso de sêmola – como usar sêmola (suji) em hindi

Como usar a sêmola

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Como a sêmola está fria, você pode comê-la de várias formas.

  • Você pode comer pudim de sêmola.
  • Você pode comer e fazer semolina appam (appa).
  • Baroji Sooji pode ser feito.
  • A sêmola pode ser usada para fazer Gujiya.
  • Sooji ladoo pode ser feito.

Na próxima parte do artigo, vamos saber quais podem ser as consequências de comer sêmola.

Efeitos colaterais da sêmola

Se a sêmola não for consumida em quantidades limitadas, também poderá ter algumas desvantagens.

  • O consumo excessivo de sêmola pode causar flatulência, inchaço e cólicas estomacais devido à quantidade de fibra presente (1), (12).
  • Limpe bem a sêmola antes de comer, caso contrário, algumas pequenas pedras estão presentes nela, que podem ficar presas nos dentes ao comer sêmola ou causar danos no estômago.
  • A sêmola possui alta quantidade de fósforo (1). O consumo excessivo de sêmola pode aumentar a quantidade de fósforo no organismo, o que pode ser prejudicial para as pessoas com doença renal (13).
  • Uma quantidade excessiva de folato é encontrada na sêmola, cuja ingestão em excesso pode causar muitos outros problemas, como dor de estômago, problemas para dormir e diarréia (1), (14).

Quando usar: Você pode usar sêmola de manhã e à noite fazendo appa ou pudim no café da manhã.

Quanto usar: Use a sêmola apenas duas ou três vezes por semana, conforme necessário. O consumo de sêmola deve ser de 50 a 100 gramas por vez. Por favor, consulte o médico para obter as informações corretas relacionadas à sua ingestão.

Até agora você costumava comer sêmola como prato, mas depois de conhecer seus benefícios físicos mencionados neste artigo, esperamos que você definitivamente o consuma como uma dieta saudável. Se houver alguns efeitos colaterais após tomá-lo, não entre em pânico e entre em contato com o médico. Se você quiser nos perguntar os benefícios de comer sêmola ou quaisquer outras perguntas relacionadas ao seu consumo, poderá ajudar na caixa de comentários abaixo. Aguardamos a sua resposta.

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