8 Hábitos cotidianos que mantêm seu corpo transformando gordura em energia

8 Hábitos cotidianos que mantêm seu corpo transformando gordura em energia


Anos de ler artigos em revistas de saúde e blogs on-line ensinaram que o mantra-chave para perder peso é queimar as calorias que você consome (1).

Mas, infelizmente, não é tão simples – algo que você já possuiu descobrir. Apesar de tentar alcançar a contagem de calorias ideal através da dieta e do exercício, você ainda não verá os resultados dessa árdua rotina.

Então, o que está parado no caminho?

Seus maus hábitos. 19659002] Concentrando-se na contagem de calorias, você adiciona aos seus níveis de estresse, tornando-se muito mais difícil derramar esses quilos extras. E este é apenas um exemplo de maus hábitos anti-perda de peso.

Vamos dar uma olhada nos oito melhores hábitos diários que impedem que você gire a gordura em energia.

1. Dieta

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Para ser honesto, a dieta nunca funciona. E a simples razão por trás disso é que privar-se dos alimentos que você ama pode causar-lhe estressar e levar à perda de motivação. Além disso, se a sua dieta funciona para você, ainda danifica o seu corpo no seu rastro (2). O que você precisa fazer, e isso pode parecer contraintuitivo, é comer tudo o que você ama comer! Dito isto, atingindo um equilíbrio para que você não se acumule em quilos extras. Encontre esse ponto doce e você poderá gerenciar seu peso bem.

2. Comer demais

 2. Comer demais

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Se comer muito pouco era ruim, comer demais também não é um mal menor. O problema com o excesso de comida é que você geralmente faz isso com o que considera saboroso, o que acabará por ser gorduroso, açucarado e engorda por todos os meios. Isso pode aumentar sua ingestão de calorias, levando você a consumir muito mais do que o seu corpo precisa (3). Quando isso acontece, seu corpo ativa suas enzimas de armazenamento de gordura, causando ganho de peso.

Para evitar o excesso de consumo, você deve consumir alimentos nutritivos com alto teor de fibra. Isso irá mantê-lo mais completo e seu corpo não sentirá a necessidade de comer demais, pois será alimentado (4).

3. Saltar refeições

 3. Salteando refeições

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É uma crença comum de que saltar refeições pode ajudá-lo a perder peso, mas não irá. Tudo o que você fará ao abandonar o café da manhã (ou qualquer outra refeição para esse assunto) é reduzir sua taxa metabólica, o que levará a um aumento da gordura corporal (5).

Você pode acelerar seu metabolismo e diminuir o teor de gordura do seu corpo por se alimentar de alimentos nutritivos! Alimentos como carnes magras, ricas em ferro, selênio e zinco, café, pimentas, chá verde, legumes, etc. podem aumentar seu metabolismo.

4. Tendo uma dieta com alto PUFA

 4. Tendo uma dieta com alto PUFA

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PUFA significa ácidos gordurosos poliinsaturados, que são mais comumente encontrados em óleos vegetais, como óleos de cártamo, canola, amendoim, soja e girassol. O problema com o PUFA é que ele pode ter efeitos adversos em seu metabolismo.

O que o PUFA faz é que ele bloqueia sua tireóide de liberar sua parcela justa de hormônios para suas células, o que conseqüentemente impede que as células realizem sua função metabólica. Por isso, reduza o PUFA experimentando óleo de azeite em vez disso.

5. Cortando em carboidratos

 5. Cutting Down On Carbs

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Claro, uma dieta baixa em carboidratos é defendida pela perda de peso, mas não está a fazer o seu metabolismo nada de bom. E se não pode ajudar o seu metabolismo, não pode ajudá-lo a perder peso. Dietas com carboidratos muito baixos diminuem o metabolismo, o que pode levar ao ganho de peso. A chave é comer o tipo certo de carboidratos, que incluem carboidratos que não aumentam os níveis de insulina, como frutas e vegetais frescos (6).

6. Being Lazy

 6. Being Lazy

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A preguiça é o inimigo mais potente da perda de peso! Um estilo de vida sedentário, ou seja, um que não possui qualquer atividade física, é responsável por tornar seu metabolismo lento (7). Isso, por sua vez, significa que seu metabolismo é incapaz de converter a gordura corporal em energia, o que não só leva ao ganho de peso, mas também a outros problemas de saúde, como a resistência à insulina. Então, é hora de parar de procrastinar e colocar esses sapatos de corrida!

7. Excesso de exercício

 7. Excesso de exercício

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Mito: excesso de excisão pode ajudá-lo a perder peso mais rápido.

Realidade: Isso pode levar ao aumento de peso (8).

Nutricionistas explicam que quando você trabalha demais, você causa um aumento nos níveis de hormônio do estresse – cortisol – em seu corpo. Conseqüentemente, devido aos altos níveis de estresse, seu corpo é incapaz de queimar gordura, tornando mais difícil a perda de peso. Você precisa exercer moderadamente para colher os benefícios máximos.

8. Atitude de perfeccionista

 8. Atitude perfeccionista

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Embora seja um perfeccionista saudável, pode significar problemas para o seu plano de perda de peso. Os perfeccionistas têm a tendência de julgar com dureza e podem acabar se desprezando se fizerem um único deslizamento e prejudicar seu regime de perda de peso. Tente ser mais indulgente em relação a si mesmo para que você possa manter os níveis de estresse baixos e perder peso da maneira saudável.

Lembre-se, perder peso não é apenas sobre dieta ou apenas exercitar sozinho. Você precisa ter uma abordagem holística e fazer tudo certo para ter um corpo saudável com o qual você pode se orgulhar.

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