7 coisas que acontecem ao seu corpo se você treina e não bebe água suficiente

7 coisas que acontecem ao seu corpo se você treina e não bebe água suficiente

Já há muita confusão no mundo, então estamos tentando ajudar resolvendo uma das maiores confusões – se devemos beber água logo após nossos treinos ou não. Não é segredo que a água é essencial para o funcionamento do nosso corpo e evita que o organismo se quebre. Segundo a Clínica Mayo, a ingestão diária de 9-12 xícaras de água é obrigatória (1). E, em média, uma pessoa perde cerca de 2-8 xícaras de água suando sozinha (depende do seu treino e estilo de vida), então se você ainda não a deduziu, vamos dividi-la para você – pós-treinos de água potável é absolutamente imperativo

Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva, é altamente recomendado beber líquidos duas horas antes do exercício (2). É importante beber água logo no início e depois continuar tomando goles de água durante os treinos. Uma caminhada rápida e simples no tempo quente pode nos fazer perder um quilo de água. Essa perda ocorre quando o corpo tenta retornar à sua temperatura normal. Para compensar essa perda, precisamos beber bastante água depois de qualquer atividade física que leve à transpiração.

Aqui está uma lista de coisas que podem dar errado se você der uma falta ao líquido incolor!

1. Você será afogado por mau humor

Shutterstock

Pesquisa descobriu que com um nível reduzido de consumo de água, o humor de uma pessoa pode realmente balançar para o sul (3). Participar de atividades físicas sem beber água suficiente leva à desidratação. Por causa da falta de água, o transporte de sangue oxigenado no corpo também diminui. Estudos comprovam que essa desidratação leva à fadiga, cansaço, letargia e pode causar ansiedade ou depressão momentânea ou prolongada (4).

Cãibras Musculares Podem Ser Desagradáveis ​​

 2. As cãibras musculares podem ser desagradáveis ​​

Shutterstock

Há uma razão pela qual os treinadores em sua academia e os nazistas fitness pedem para você respirar profundamente durante o exercício. Eles também pedem para você beber alguns líquidos periodicamente. Isso ocorre porque a água ajuda a regular o equilíbrio entre os minerais essenciais, como sódio e potássio, que cuidam do movimento dos fluidos intercelulares no corpo. A perda de água devido à transpiração leva a um suprimento reduzido e, portanto, faz com que os músculos fiquem com cãibras. Então, da próxima vez que você tiver um espasmo repentino na panturrilha ou uma cãibra no ombro enquanto estiver malhando, aceite a dica, amigo. Seu corpo está pedindo hidratação

3. Perda de peso estagnada e inchaço

 3. Perda de peso estagnada e inchaço

Shutterstock

Se você acha que beber muita água sozinha pode levar à retenção de água, você está errado. Quando você também priva seu corpo de água, isso leva à retenção de líquidos devido à falta de água. Para saciar sua sede, você pode considerar outras opções pouco saudáveis ​​ou adoçadas que afetam negativamente sua saúde e podem se tornar um bloqueio na sua jornada de condicionamento físico. Então, se você está se separando com água depois de uma tarde suada na aula de Pilates, sabe que a aula foi um desperdício.

Você está convidando a pele enrugada

 4. Você está convidando a pele enrugada

Shutterstock

Sabemos que não há fonte de juventude, mas podemos pelo menos tentar derrotar essas rugas até os dias de pôr do sol se aproximarem. Nenhum hidratante funciona para a sua pele como a água faz. Os vincos podem ser passados ​​facilmente quando se está vestindo roupas. Mas dobras, vincos e sulcos na pele só podem ser evitados bebendo água suficiente – não há um caminho fácil para trás, uma vez que a pele começa a mostrar os efeitos da desidratação! A água adiciona volume à nossa pele e hidrata-a por dentro, protegendo-a, assim, de parecer sem vida e sem brilho. Quando há uma escassez de água, o colágeno na pele racha, dando origem a rugas. Parece assustador, certo? Nós esperamos que você tenha bebido apenas uma garrafa de água, porque nós o fizemos.

Tornando-se propenso a lesões e fraqueza

 5. Tornando-se propenso a ferimentos e fraqueza

Shutterstock

Se você ainda não pesquisou no Google seus sintomas e avaliou sua dor no corpo como uma doença crônica que pode tirar sua vida rapidamente, parabéns, você foi salvo pelo Dr. Avaliação terrível do Google. Normalmente, quando a demanda do corpo por água não é proporcional ao suprimento, ela reage através de fraqueza e fadiga. Quando não há água suficiente, a lubrificação e o amortecimento diminuem nas articulações e isso pode levar a lesões. Isso pode ser perigoso quando você está tentando levantar pesos ou se envolver em exercícios de alta intensidade. Às vezes, isso pode levar a hipertermia ou hipotermia.

Seu coração é trabalhado

 6. Seu coração se acelera

Shutterstock

A falta de fluido suficiente no corpo pode criar um caos nas funções fisiológicas. Quando o corpo percebe que não há fluido suficiente, os vasos sanguíneos se contraem para salvar qualquer perda de fluido. Isso se torna um fardo para o sistema circulatório, pois o coração precisa realizar trabalho extra para bombear sangue espesso através de paredes estreitas. O sistema nervoso e o sistema circulatório mantêm o sódio e a água disponíveis no corpo e aumentam a pressão sanguínea, resultando em um aumento da freqüência cardíaca.

Alarmes de Fome Falsa

 7. Alarmes de Fome Falsa

Shutterstock

A desidratação é um problema. Precisamos dar as dicas certas, senão acabamos cometendo erros. Quando desidratado, o primeiro erro que cometemos é confundir nossa sede com a fome. E acabamos comendo toneladas de comida, geralmente insalubre, que nos deixa sentindo muito recheado e cheio. Em caso de dúvida, beba um pouco de água. Se a fome persistir, vá em frente e pegue aquela refeição, mas não chegue à gula

Então, agora sabemos que negar ao nosso corpo o consumo correto de água pode levar a algumas preocupações de saúde que, ao contrário de muitos problemas da vida, não pode ser resolvido com uma garrafa de vinho saudável. Muito mais você ver no site Revista Suco Natural, que fala além de sucos naturais, sobre suco detox.

Como você gerencia sua ingestão de água? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

O post 7 coisas que acontecem ao seu corpo se você se exercitar e não bebe água suficiente apareceu pela primeira vez em STYLECRAZE

Publicações interessantes:

Como equilibrar as hormonas naturalmente

Dieta e depressão

 Perigos de uma dieta baixa em carboidratos

https://roselybonfante.com.br/se-voce-deixar-ir-voce-tem-pelo-menos-50-de-chance-de-obter-algo-melhor/

7 maneiras simples de viver uma vida longa e saudável

Ainda não existe uma maneira comprovada de prevenir a doença de Alzheimer

Macaroons de Coco Keto Fácil

Dieta para fisiculturistas

9 ideias de jantar para emagrecer