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10 melhores suplementos para pele brilhante


Eu tenho unhas quebradiças .. Meu cabelo não cresce além de um ponto .. Eu vejo manchas brancas na minha pele .. Queda de cabelo está além do controle … cabelo sem brilho e pele ..

Alguma coisa toca um sino? Então suplementos são a resposta para você. Por que você acha que nós passamos por tudo isso apesar de pensarmos que estamos comendo de forma saudável? Com a mudança de estilo de vida e mudanças consideráveis ​​no ambiente, estamos expostos a muito mais do que nossos pais ou pais foram há cerca de 40 anos. O rendimento das nossas culturas e nutrientes no solo não é tão potente como eram há cerca de 100 anos. E é por isso que todos nós estamos lutando contra problemas crônicos – desde algo leve como acne ou pele sem brilho até doenças que ameaçam a vida e que não existiam até muito recentemente. Como lidamos com isso?

Para começar com um estilo de vida saudável, devemos obter os minerais e vitaminas suficientes em todos os sentidos possíveis. Suplementos já percorreram um longo caminho para melhorar a saúde geral da sua pele. Vamos falar sobre eles hoje.

10 melhores suplementos para pele brilhante

  1. Vitamina E
  2. Vitamina C
  3. Vitamina D
  4. Vitamina b12
  5. Cálcio
  6. Colagénio
  7. Biotina
  8. Óleo de peixe
  9. Ácido hialurônico
  10. Probióticos

1. Vitamina E

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A vitamina E é um nutriente solúvel em gordura encontrado naturalmente em muitos alimentos. Ele também atua como um antioxidante que protege a pele dos danos causados ​​pelos radicais livres, poluição e exposição ao sol. Sabemos que é apenas vitamina E, mas é uma combinação de oito compostos essenciais. Isso ajuda a prevenir a acne (1). Também melhora a circulação sanguínea e desobstrui as células sanguíneas. Suplementos contêm doses mais altas de vitamina E, então consulte um médico se você quiser ter certeza dos limites de dosagem.

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2. Vitamina C

Vitamina C

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Aplicações tópicas de vitamina C na forma de soros ou ingestão de alimentos enriquecidos com vitamina C percorrer um longo caminho. Mas alguns de nós não se cansam disso por várias razões, e é um dos suplementos mais recomendados. Ele aumenta a produção de colágeno e contém antioxidantes que reparam os danos da pele (2).

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3. Vitamina D

Vitamina D

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Também conhecida como a vitamina do sol, é um dos suplementos mais comuns que as pessoas tomam. Também é altamente prescrito pelos médicos porque a deficiência pode criar muitos problemas. Se você está em um lugar que não recebe sol suficiente, você definitivamente precisará disso em altas doses. Consulte o seu dermatologista ou médico antes de tomá-lo, mas faça uma visita ao médico antes – especialmente se você ver pequenas manchas brancas e pele pálida e sem brilho.

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4. Vitamina B12

Vitamina b12

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Quando você vê alguém com pele radiante, você sabe que sua dieta e estilo de vida estão no ponto. Se você acha que está tudo bem e ainda tem queda de cabelo e pele sem brilho, adicione B12 à sua dieta e observe os resultados. O B12 promove a formação de glóbulos vermelhos e o funcionamento dos nervos, reduz a pigmentação e trata o tom de pele irregular.

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5. Cálcio

Cálcio

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A deficiência de cálcio manifesta-se sob a forma de unhas quebradiças, manchas maçantes e secas, acne, etc. A deficiência também impede o crescimento de novas células da pele, fazendo com que a sua pele perca a sua elasticidade. Certifique-se de adicionar conscientemente alimentos à base de cálcio à sua dieta. Estes incluem ovos, leite, nozes e produtos lácteos. No entanto, isso não é suficiente para mulheres depois dos 30 anos. Tomar suplementos de cálcio é tão importante quanto a pele e os ossos começam lentamente a perder força.

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6. Suplementos de colágeno

Suplementos de colágeno

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O envelhecimento e a exposição à poluição destroem a produção de colágeno, prejudicando a saúde da pele. A ingestão oral de cápsulas de colágeno ajuda muito a combater os efeitos do anti-envelhecimento (3).

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7. Biotina

Biotina

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A biotina tem um papel proeminente a desempenhar, dando-lhe um cabelo e pele bonitos. A biotina controla a morte das células da pele, que é tão crucial para a pele brilhante.

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8. Óleo de peixe

Óleo de peixe

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O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega-3 que ajudam a tratar acne, rugas, linhas finas e manchas. Alimentos como ovos e abacate contêm ômega-3, mas eles podem não ser suficientes na maioria das vezes. Há uma camada gordurosa chamada bicamada fosfolipídica que retém a umidade por mais tempo. Faz sua pele parecer mais jovem e gorda. Omega-3s trabalham nesta camada e podem ter um impacto direto na sua pele.

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9. Ácido Hialurônico

Ácido hialurônico

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O ácido hialurônico é um AHA encontrado na maioria dos produtos cosméticos e tem um efeito significativo na retenção da elasticidade, viscosidade e hidratação da sua pele. Pele seca, rugas e tudo o que vem com o envelhecimento acontecem porque a produção da AHA começa a diminuir devido a várias razões. A ingestão de ácido hialurônico demonstrou retardar os sinais de envelhecimento (4).

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10. Probióticos

Probióticos

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Um intestino saudável significa pele saudável. As toxinas prejudiciais que se acumulam dentro do intestino podem ter um impacto direto na sua pele e se manifestam em formas de acne, inflamação e manchas escuras. Os probióticos são mais do que apenas iogurte – portanto, adicioná-los à sua dieta provou melhorar a saúde da pele (5).

Se você perceber que algo está errado, é sempre bom fazer um check-up. Esteja atento à sua dieta e mantenha um estilo de vida saudável e consistente.

Além das cápsulas regulares, existem muitas marcas que surgiram com uma gama de soluções na forma de shakes, pós, etc. para ajudá-lo com melhor cabelo e pele. Veja o que funciona para você, conheça os ingredientes completamente apenas para que não haja efeitos colaterais ou alergias. Antes de começar a tomar suplementos, execute-os pelo seu médico para estar no lado mais seguro.

Você está em suplementos? Você aceita algum? Deixe-nos saber, soltando uma mensagem na seção de comentários abaixo.

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Referências

1. “faz o nível ..”, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
2. “Os Papéis de ..”, Nutrientes, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
3. “Consumo diário de …”, Clinical Interventions In Aging, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
4. “O ácido hialurônico ingerido hidrata…”, Nutrition Journal, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
5. “Crescimento probiótico de…”, Benef Micróbios, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA

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