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10 alimentos de alto teor calórico que você nunca deve comer antes de ir para a cama


Você consegue imaginar uma casa sem uma cama aconchegante, acolhedora e convidativa? Você gostaria de abordar isso como "lar Doce Lar" se você não conseguisse uma boa noite de sono nele? Não? Nós pensamos assim. Isso é o quão importante é o sono! Se você não conseguir, nem a casa vai se sentir em casa.

Afinal, para a maioria de nós, o sono é a única saída tranquila do enfadonho e triste dia-a-dia. Então, é absolutamente vital. E se é assim, então por que você come certos alimentos antes de dormir e atrapalha seu sono? Você não deveria estar fazendo o oposto? Não importa o quão tentadoras certas comidas pareçam, esses alimentos ricos em calorias são estritamente proibidos antes de dormir se você quiser um sono saudável e um corpo saudável.

1. Massa

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Os amantes de macarrão, nossas sinceras desculpas vão para você, mas você tem que parar de comer essa mina de carboidratos antes de dormir! Apesar de oferecer a conveniência de cozinhar facilmente após um longo dia, a massa se enquadra na categoria de alimentos "barrados", já que é bastante rica em calorias (1). Tudo isso graças ao seu teor de queijo e óleo. Assim, a digestão pode demorar um pouco, o que pode atrapalhar o sono. Além disso, também pode adicionar à sua gordura corporal.

2. Pizza

2. Pizza

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O companheiro de massa do italiano, pizza, não é menos um bom inimigo para a saúde e o sono! Este item de comida gordurosa é carregado com ingredientes que são elevados no nível de acidez e, portanto, bastante difícil de digerir. Então, se você tem pizza à noite, vai sentir uma barriga inchada e dificuldade em adormecer (2). Além disso, se você fizer da pizza uma refeição regular, espere que seus níveis de gordura aumentem com o tempo.

3. Doce

3. Doce

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Que mal pode fazer um pequeno pedaço de doce? É só sobremesa, certo? Errado! Ter doces antes de dormir pode resultar em você exceder seu limite diário de calorias. E, como todos sabemos, as calorias extras no corpo são armazenadas como gordura. Então, se você estiver em um plano de emagrecimento, essa pequena trapaça não fará nenhum bem a você! Além disso, estudos também mostram que os doces podem alterar suas ondas cerebrais e causar pesadelos antes de dormir (3). Não é tão doce agora, né?

4. Carne Vermelha

4. Carne Vermelha

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A carne vermelha pode facilmente ser coroada como a carne mais deliciosa. Sua versatilidade faz com que seja bom se é seco e frito ou cozido lentamente em um molho luxuoso! E faz um jantar muito delicioso, rico em proteínas e rico em ferro. No entanto, seu corpo requer energia para sintetizar e quebrar proteínas. Então, se você comer carne vermelha no jantar, você ficará mais tempo e não conseguirá dormir relaxado, pois sua barriga estaria trabalhando muito em sua comida (4)!

5. Chocolate Negro

5. Chocolate Negro

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O chocolate escuro é apresentado como a sobremesa mais saudável de todos os tipos. No entanto, apesar dos benefícios de saúde para o cérebro e para a memória, ainda tem algumas desvantagens. Ou seja, seu conteúdo de calorias e cafeína. Enquanto as calorias levam à acumulação de gordura, a cafeína do chocolate escuro atua como um estimulante e mantém você acordado quando deveria estar cochilando.

6. Vegetais ricos em fibras insolúveis

6. Vegetais ricos em fibras insolúveis

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Vegetais ricos em fibras insolúveis (cebola, repolho, brócolis, etc.) são melhores de manhã ou à tarde. Por quê? Porque esses legumes podem fazer você se sentir completo depois de uma refeição, e um estômago pesado não é o sentimento que você quer antes de dormir. Além disso, esses vegetais também podem causar flatulência, pois o sistema digestivo é incapaz de processar esses vegetais à noite!

7. Álcool

7. Álcool

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Nada garante um sono rápido como o álcool! Mas enquanto você pode dormir mais rápido depois de algumas bebidas no seu sistema, você certamente não terá um bom sono. O álcool pode fazer com que você sofra suores noturnos, o que pode afetar muito a qualidade do seu sono (5). Além disso, o álcool é rico em calorias e também não é bom para o seu peso.

8. Cheeseburgers

8. Cheeseburgers

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Cheeseburgers pode ser facilmente batido com alimentos como massas e pizzas como eles são mais ou menos o mesmo de uma forma – todos eles contêm grandes quantidades de queijo! Assim, você deve evitá-los para o jantar pela mesma razão que você evitaria macarrão e pizza. Eles aumentam a acidez do estômago e causam azia.

9. Molho de Pimenta

9. Molho de Pimenta

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Isso inclui alimentos cozidos neste molho ardente! Você pode até adicionar comida picante a esta lista. Ter molho de pimenta ou alimentos condimentados para o jantar pode aumentar a acidez do estômago e causar uma forte sensação de queimação no estômago. Também pode levar a dor de barriga e até diarréia (6), (7).

10. Batatas fritas e outros petiscos

10. Batatas fritas e outros petiscos

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Se você é um petisco da meia-noite, é provável que você se sirva com um saco de batatas fritas de vez em quando. Bem, você não deveria. Você não deve ter outros itens alimentícios processados ​​também. Durante qualquer hora do dia, na verdade! Isso porque esses alimentos contêm glutamato monossódico, que é conhecido por causar distúrbios do sono (8).

Idealmente, seu jantar deve ser leve e composto de vegetais frescos ou carne magra em pequenas porções. Você pode até mesmo consumir alimentos ricos em magnésio à noite para ajudar-se a dormir um pouco. Então, coma bem e durma melhor!

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